segunda-feira, 16 de maio de 2011

Não Cutuques Minha (F)Ilha


Não mexe com minha Ilha, não toca na minha filha,
na minha mãe, na minha linda, na minha lenda
Se não compreendes o teu encanto,
melhor nem mexer no pranto nato que ela tem e oculta.
Se não consegues preservá-la, nem vem olhá-la assim tão de perto.
É, meu caro amigo, podes ter uma surpresa
quando dum sono leve desperto,
te veres bem perto de um olho de sapo a te mirar.
Sapo com o olho esbugalhado,beiço costurado,
pedido socorro anunciado numa súplica implícita.
Não haverá benzedeira solícita
que dê jeito num feitiço tão perfeito.
E para ti será bem feito!
Quem mandou abusar das magias desta terra?
Quem disse que mereces paz se propões guerra?
se tuas mãos erram no peso e na medida
se te colocas a cutucar uma ferida
que não está ao teu alcance compreender...

Nenhum comentário:

Postar um comentário