domingo, 8 de maio de 2011

Magia de Mãe

Embalou meus sonhos
Ensinou-me os passos
as palavras, os segredos
Abalou minhas certezas, convidando-me a repensar
Quebrou as minhas dúvidas, encorajando-me a lutar
Mostrou-me que no mundo tenho meu lugar
Levou-me para ver a luz do luar e, no dia seguinte,
Queimou minhas feridas à luz do sol
Lavou minhas mágoas e manhas em água corrente
E deitou-me na grama para eu sentir a terra
Pediu silêncio para escutarmos o vento
Ali, segredos me revelou
Sorrindo um sorriso largo e farto
Segurou-me a mão como sempre o fizera e
dirigiu-se à praia, e nas águas sagradas do mar me banhou
entregou-me às ondas, às sereias, aos Devas, a Deus e à Deusa
mas nunca, nunca entregou-me à minha própria sorte
diz que não acaba o amor, nem quando chegar morte
diz que a magia de verdade é a do amor
que ninguém vê, mas todos sentem
que se multiplica e espalha sem alarde
que se enraíza em solo fértil ou fraco
que alimenta, nutre
que enaltece, doa

Essa mulher boa,
Essa doçura de ser
que já foi minha morada
agora vive em mim
Ensinamentos inesquecíveis
Reflexos dentro e fora

Nenhum comentário:

Postar um comentário