sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Bem Capaz




Tua capacidade de esfriar
o fogo que há em mim
me faz calar a ardência
buscar prudência
e silêncio

Tua certeza em minha falência
Me fez secar as palavras de amor
Me fez pecar sem poder me arrepender
Me fez estancar o sangue que queria jorrar
Me fez pensar se poderia ainda escrever poemas

Tua insistência
Em me fazer pensar, calar, parar
Me fez sentir falta de mim

Tua inteligência
Me fez reconsiderar os atos
Me fez redimensionar os tais hiatos
Mas se fez parecer com aqueles beatos
tão chatos, enfadonhos
tão certos, mas sem sonhos
tão meticulosos, tão sem graça
sentados numa praça cinzenta, sem risco
sentados num banco duro, sem sorte, sem risos
sentados à espera de uma certeza que a vida não garante

Nenhum comentário:

Postar um comentário